Vereador sugere projeto para transformar a praça do Bairro Popular Nova

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Transformar a praça do Bairro Popular Nova em um complexo esportivo e social, é o que está sugerindo o vereador Allex Dellas à Prefeitura, como forma de proporcionar melhoria significativa de vida da comunidade da região.

O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, por meio de um requerimento, que teve a assinatura do também vereador Genilson José, direcionado ao secretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Heliney Miranda Júnior.

“Nossa proposta é que será elaborado um projeto de reforma estrutural da praça, transformando-a em um complexo esportivo e social”, disse Allex. Ele observou que se trata de uma praça histórica, além de servir de convívio social dos moradores e ambiente de prática esportiva de jovens e crianças da região. “Os moradores clamam por esse projeto, inclusive com alambrado no entorno do espaço, bem como um ponto fixo de monitoramento e segurança da Guarda Municipal”, completou.

INFRAESTRUTURA

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o vereador pediu serviços de cascalhamento e patrolamento da Rua Santa Catarina, entre ruas Sete de Setembro e Major Gama, no Bairro Cravo Vermelho, para melhorar as condições de tráfego, inclusive o acesso à Unidade Básica de Saúde Walter Victório.

À mesma pasta, solicitou serviços de recomposição e reposição de lajotas na Rua Ladário, entre as ruas Cuiabá e Dom Aquino, no centro, para eliminar o desnivelamento existente na via, que tem dificultado o tráfego de veículos, com riscos inclusive de acidentes.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, Dellas solicitou melhorias e implantação de sinalização (placas regulamentadoras, pintura no asfalto com identificação “PARE” e sinalizações luminosas), no trecho da Rua Luís Feitosa Rodrigues com a Rua General Osório, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para melhorar a visibilidade para os condutores de veículos que trafegam pelo local, principalmente à noite, quando a sinalização fica ainda mais prejudicada. Lembrou que no local já há registros de muitos acidentes automobilísticos.

Outro pedido à Agetrat é a implantação de um redutor de velocidade na Rua Cyríaco de Toledo, no cruzamento com a Rua Monte Castelo, no Bairro Aeroporto. Justificou ser uma região com grande fluxo de veículos e que a via não possui nenhum dispositivo de segurança. Lembrou que no local, acidentes ocorrem com frequência, inclusive com atropelamentos de animais domésticos.

Mais Artigos

Homem foi multado por crime ambiental

Um homem de 44 anos foi indiciado por crime ambiental após criar um quati ilegalmente em cativeiro, na casa dele, no bairro Vila Nova Esperança, em Dourados, região