PF faz operação contra prática ilegal de concessão de benefícios previdenciários

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Sena Madureira (2) e Campo Grande (MS) nesta terça-feira (20) em uma operação que combate a prática ilegal de concessão de benefícios previdenciários de aposentadoria por idade e auxílio-maternidade a segurados especiais na condição de trabalhador rural.

As investigações começaram em 2017, quando a PF identificou como possível irregularidade a declaração de atividade rural ideologicamente falsa, não comprovação de efetivo exercício de atividade rural, inserção de dados no sistema atestando indevidamente a qualidade de trabalhador rural.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de estelionato previdenciário, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações, com penas de até 12 anos de reclusão.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de “Escambo” – o termo significa troca de bens ou serviço sem uso de moeda ou qualquer tipo de troca ou permuta.

Mais Artigos

Corumbá Boletim Coronavírus

ATUALIZADO EM: 31/08/2020 às 14 HrsNotificadosSRAG¹458Síndrome Gripal1.087Drive Thru (Swab)4.245Drive – Teste Rápido1.922Teste Rápido5.180Teste Prof. Saúde1.594TOTAL14.486SuspeitosSRAG¹8Síndrome Gripal5Drive Thru (Swab)0Drive – Teste Rápido0Teste Rápido0Teste Prof. Saúde0TOTAL13DescartadosSRAG¹290Síndrome Gripal408Drive Thru (Swab)3.171Drive –