Corumbá encerra atividades do PROERD com participação de 250 alunos da rede municipal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira, 05 de dezembro, a solenidade de encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no auditório da Unicesumar. A cerimônia marcou o fim das ações de 2025, que promoveram prevenção às drogas e à violência, com foco no fortalecimento de valores, na convivência saudável e em escolhas seguras entre crianças.

Participaram cerca de 250 estudantes do quinto ano das escolas Fernando de Barros, Ângela Maria Perez e Cyríaco Félix de Toledo. O programa foi desenvolvido ao longo do semestre, em dez lições concluídas em novembro. As aulas do segundo semestre começaram em setembro.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Rede Municipal de Ensino (REME), mantém o compromisso de ampliar ações preventivas voltadas a crianças e adolescentes, com foco em cidadania, respeito e decisões responsáveis.

O PROERD surgiu a partir do programa internacional DARE, ministrado por policiais militares. Em Mato Grosso do Sul, já alcançou aproximadamente 450 mil pessoas com iniciativas de enfrentamento à violência e ao uso de substâncias ilícitas entre o público infantojuvenil. Em Corumbá, a parceria com o sexto Batalhão de Polícia Militar tem garantido continuidade às ações e impacto direto na comunidade escolar.

Reforçando a importância da iniciativa, a secretária municipal de Educação, Mabel Sahib, afirmou “Reiteramos nosso compromisso com a educação de qualidade e a segurança dos estudantes. Agradecemos a todos os envolvidos, equipe técnica da Semed, diretores, coordenadores, professores, estudantes, familiares e Polícia Militar por fazerem do PROERD um verdadeiro sucesso em Corumbá”.

Mais Artigos

Filha de 11 anos vê mãe ser morta pelo pai

Andressa Fernandes Teixeira de 29 anos foi assassinada pelo marido Willames Monteiro na frente da filha, de 11, nesse sábado (20), de acordo com a investigação. Nesta segunda-feira