Ministério das Mulheres acompanha feminicídio de jornalista

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, chega à Campo Grande nesta terça-feira (18) para dar continuidades às reuniões realizadas pela pasta desde o domingo (16) que discutem possíveis falhas no atendimento à jornalista Vanessa Ricarte,morta morta pelo ex noiva na semana passada.
Na agenda da ministra estão previstas audiências com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, com o presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), Renato Pavan e com o corregedor-geral da Corte, Ruy Celso Barbosa Florence. Cida Gonçalves também se reunirá com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

A equipe da ministra está na capital sul-mato-grossense desde sábado (15) e já se reuniu com o Executivo estadual, delegadas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e outras autoridades.

As discussões vêm sendo feitas a portas fechadas e sem comunicados à imprensa. A ouvidora do Ministério das Mulheres, Graziele Carras Dias, falou em garantir que a Casa da Mulher Brasileira continue sendo um espaço seguro para que as mulheres consigam dar andamento às denúncias.

O acompanhamento do Ministério acontece depois da repercussão de áudios da jornalista relatando descaso no atendimento recebido pelo Deam durante denúncia contra o ex-noivo, Caio Nascimento.

durante denúncia contra o ex-noivo, Caio Nascimento.

Segundo a ouvidora da pasta, um relatório das investigações sobre o atendimento foi recebido e será analisado pelo Ministério.

Segundo a ouvidora da pasta, um relatório das investigações sobre o atendimento foi recebido e será analisado pelo Ministério.

Mais Artigos