Com 1.555 vagas, UFMS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu vagas de transferência para universitários de outras instituições, refugiados e portadores de diploma. Com 1.555 vagas, as inscrições começaram nesta quinta-feira (27) e vão até 8 de julho.

Os aprovados já poderão ingressar na universidade no segundo semestre deste ano. Não há prova para o ingresso, a seleção será feita por meio da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. Para ter acesso ao edital da seleção, clique aqui.

Entre 2022 e o primeiro semestre de 2024, cerca de 4.658 pessoas se inscreveram no processo seletivo da instituição. Para participar da seleção, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto, e no caso de transferência externa é preciso comprovar vínculo com a instituição de origem no primeiro semestre de 2024, por meio de um atestado ou declaração, e apresentar o histórico escolar.

Já refugiados devem apresentar um comprovante da situação de refúgio, razão humanitária ou reunião familiar e um documento da maior pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio. Os portadores de diploma devem apresentar o diploma ou certificado de conclusão do curso e histórico escolar.

O resultado preliminar será divulgado no dia 12 de junho na página da UFMS e os candidatos poderão apresentar recursos administrativos até o dia 15 de julho. O resultado final está previsto para o dia 17 de julho, data em que também ocorrerá a primeira convocação para a matrícula.

Mais Artigos

Rapaz é morto com tiro no peito

Corpo foi encontrado na rua, ao lado de um carro. Amigo da vítima, que trabalhava com ele em açougue, também teria sido morto por empresário. Suspeito fugiu e

Casal furta R$ 725 em picanha

Um casal, sendo um homem de 31 anos e uma mulher de 28 anos, foram presos pouco tempo após furtarem dois supermercados de Três Lagoas, na região leste