Prefeito e governador do departamento de Santa Cruz discutem ações transfronteiriças

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quarta-feira, 06 de abril, a visita institucional do governador do departamento (estado) de Santa Cruz, Luiz Fernando Camacho. Participaram da agenda, o secretário Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável); Ana Cláudia Boabaid (Fundação do Meio Ambiente do Pantanal) e o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Roberto Façanha.

No encontro, realizado no final da manhã de hoje, o prefeito discutiu ações bilaterais entre Corumbá e as cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, municípios que fazem fronteira direta com Corumbá. Também foram abordados assuntos referentes ao comércio aduaneiro; comércio exterior; tratados comerciais; atendimento na área de saúde; educação; oferta do gás boliviano e demais combustíveis; ligação ferroviária bioceânica e acordos transfronteiriços.

“Convivemos no dia a dia e temos que trabalhar juntos para fazer nossas regiões de Corumbá, Puerto Quijarro, Puerto Suárez, crescerem e se desenvolverem de maneira conjunta e coordenada”, disse o prefeito. Marcelo Iunes destacou que os bolivianos são grandes consumidores de produtos brasileiros, grande parte deles adquiridos diretamente no comércio corumbaense. “É importante termos esse alinhamento com vocês”, completou o chefe do Executivo Municipal.

O governador de Santa Cruz informou ao prefeito de Corumbá que na quinta-feira, dia 07, terá um encontro com o governador sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja, em Campo Grande para tratar de questões produtivas entre o departamento crucenho, Corumbá e Mato Grosso do Sul. Ao final da agenda, o prefeito Marcelo Iunes entregou o título de Hóspede de Honra de Corumbá ao governador Luiz Fernando Camacho.

A comitiva crucenha foi composta pelos secretários departamentais Fernando Menacho (Desenvolvimento Sustentável); Johny Rojas (Meio Ambiente); prefeito de Puerto Suárez, Maurício Montero Yorge; sub-governadores de Províncias Alex Antelo El-Hage (Gérman Busch); Victor Alejandro Borda (Warnes) e Alejandro Quezada Parada (Chiquitos); pelo diretor de Despachos da Governadoria, Javier P. Suárez; pela presidente da Câmara de Vereadores de Puerto Suárez, Maria de Lourdes Mendez Duran e pela vereadora Rosana González.

Foto: Gisele Ribeiro/PMC
Mais Artigos

Governo do MS vai premiar projetos nas escolas

O Governo de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para projeto “Estudantes no Controle”,  que vai premiar em dinheiro ações que promovam a cidadania fiscal e a participação social nas