Prefeito se reúne com grupo que pretende instalar indústria plástica em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes se reuniu nesta segunda-feira, 24 de maio, com dirigentes do Grupo Empresarial Sur Latino, que pretende instalar uma indústria plástica na cidade. “É um projeto interessante e que será muito importante para geração de empregos em Corumbá”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

“Estamos investindo muito na infraestrutura urbana para melhorar a vida dos corumbaenses, mas sabemos que a geração de empregos é o grande motor do desenvolvimento de qualquer região. Por isso vamos sim apoiar essa iniciativa da forma como pudermos”, complementou Marcelo Iunes, que apresentou ao grupo a Lei de Incentivos Fiscais do município.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, o secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid, e o vereador Manoel Rodrigues também participaram do encontro.

Segundo o engenheiro Domingos Marchesan, um dos responsáveis pelo projeto, de imediato a indústria geraria pelo menos 50 empregos diretos. O projeto é dividido em três fases: na primeira serão fabricadas mangueiras; na segunda fase serão produzidas cordas plásticas; e na última a reciclagem de produtos a base de polietileno.

A empresa já atua em Santa Cruz de La Sierra e, em Corumbá, busca atender todo o mercado sul-mato-grossense. “Praticamente não há nenhum resíduo. Tudo é aproveitado na linha de produção. E nossa opção pro Corumbá é porque vemos potencial industrial da cidade”, afirmou Domingos.

De acordo com o gerente de projetos, José Manuel Vidal Saucedo, a indústria plástica emprega em grande parte mulheres. “Além disso, várias outras empresas podem vir para a cidade para dar suporte em outras áreas. Isso é bom porque gera ainda mais empregos para a região”, afirmou.

Fotos: Renê Marcio Carneiro
Mais Artigos