Projeto de lei para aumentar reuniões no Tribunal do Júri será analisado pelos deputados estaduais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Projeto de lei do Poder Judiciário está pautado para primeira votação nesta quinta-feira (8). Os deputados estaduais vão analisar a proposta para  aumentar a periodicidade das reuniões do Tribunal do Júri.

Segundo a proposição, a alteração na quantidade de reuniões se deve ao  crescimento acentuado do número de processos de competência do Tribunal do Júri, retirando os embaraços burocráticos atualmente existentes para a convocação do colegiado. 

Com isso, o texto fala em reunião mensal no Tribunal do Júri, para não acumulação de processos. 

Fundação de Apoio à Educação e à Pesquisa

Em primeira votação, os deputados devem analisar também nesta quinta-feira, proposta do Poder Executivo que pretende criar a Fundação de Apoio à Educação e à Pesquisa de Mato Grosso do Sul.

A criação da fundação justifica-se na necessidade de promover estratégias que contribuam para a formação integral dos profissionais do magistério, e agreguem valor científico e tecnológico em todos os anos da educação básica, visando à melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos da Rede Estadual de Ensino.

Trabalho infantil

Em primeira discussão, deve ser votado projeto de lei para alterar lei vigente e modificar a redação do cartaz de divulgação da proibição de exploração de trabalho infantil. O projeto é de Jamilson Name (sem partido). 

O texto passaria a ser este: “É proibida a exploração de trabalho infantil, ou seja, qualquer forma de trabalho que seja exercido por crianças ou adolescentes menores de dezesseis anos de idade, salvo na condição de menor aprendiz, a partir de quatorze anos. Vamos combater o trabalho infantil. Denuncie: disque 100!”

Mais Artigos