Empresa de internet banda larga apresenta plano de expansão ao prefeito de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 15 de dezembro, a visita do proprietário da empresa Sim Telecom, Rodrigo Arteaga. Acompanhado pelo gestor técnico Diogo Rodrigues, o empresário apresentou o projeto de expansão do serviço de internet de alta qualidade que já está em implementação na cidade.

O vereador Manoel Rodrigues e o superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura, Márcio Tiaen, também participaram da reunião, que seguiu à risca todos os protocolos de biossegurança necessários durante este período de pandemia da Covid-19.

Durante o encontro, o prefeito parabenizou o empresário pelo investimento realizado na região e lembrou que a diversificação no serviço de internet banda larga na cidade vem sendo defendida pela Prefeitura há muito tempo. Em 2019 o chefe do Executivo municipal recebeu representantes da Associação dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul (APIMS).

A reunião, na época, resultou em um documento assinado pelo prefeito e encaminhado ao Governo Federal pontuando a necessidade da ampliação do serviço, que ficou suspenso em várias ocasiões por causa dos incêndios na região pantaneira. Com os representantes da Sim Telecom, Iunes também discutiu a implantação do serviço nas regiões ribeirinhas e rurais.

Arteaga afirmou que praticamente 100% de Corumbá já está cabeada com a fibra ótica da Sim, que chega até a cidade utilizando as torres da Energisa. O cabo, segundo o empresário, está a mais de 50 metros de altura e por isso fica menos suscetível às interrupções provocadas pelas chamas na região.

Conforme esclareceu o proprietário, apenas uma parte do bairro Nova Corumbá e do Cristo Redentor ainda está sem cobertura, mas ambas devem ser atendidas em breve.

Prefeito recebeu proprietário da Sim Telecom
Prefeito recebeu proprietário da Sim Telecom
Prefeito recebeu proprietário da Sim Telecom
Mais Artigos