Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no âmbito da operação “Motor de Lama”, que é a 7ª fase da Operação Lama Asfáltica, em Campo Grande e Dourados, na região sul do estado.
A casa e o escritório do advogado Rodrigo de Souza e Silva, filho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), foram alvos da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (24).Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no âmbito da em Campo Grande e Dourados, na região sul do estado. Conforme a PF, o governador não é alvo da operação.
O advogado de Rodrigo, Gustavo Passareli, disse que somente vai se manifestar quando tiver acesso ao autos da investigação.
Além dos mandados de busca, os policiais ainda cumprem 4 medidas restritivas de liberdade e 4 mandados de sequestro e decretação de indisponibilidade de bens de investigados.
A ação conjunta também conta com apoio da Receita Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) investigam fraudes em licitações para contratação de serviços de emissão de CNH, vistoria veicular e compras fantasmas.
A investigação ressalta que a nova fase, denominada Motor de Lama, decorre da “análise dos materiais apreendidos em fases anteriores, cotejados com fiscalizações, exames periciais e diligências investigativas”.