Abertura da FEAPAN 2025 reforça cooperação em prol do desenvolvimento pantaneiro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A 27ª Feira Internacional Agropecuária e Cultural do Pantanal (FEAPAN 2025) foi aberta oficialmente na noite de sexta-feira, 10 de outubro, no Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, entre Corumbá e Ladário. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira; da vice-prefeita Bia Cavassa, e do secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha, que representou o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Em seu discurso, o prefeito destacou o apoio do governo estadual às ações voltadas ao desenvolvimento de Corumbá e ressaltou a importância da FEAPAN como vitrine do potencial produtivo e cultural do Pantanal. “O governador tem ajudado muito na saúde, no setor de obras e na valorização das tradições pantaneiras. Quero agradecer esse compromisso e desejar uma boa festa a todos”, afirmou Dr. Gabriel.

O secretário Eduardo Rocha levou a mensagem do governador. “Trago o abraço do governador Eduardo Riedel, que enviou mais de quarenta milhões de reais em obras de infraestrutura e habitação. Com o prefeito Gabriel vamos visitar os bairros, acompanhando o início das obras e a construção de 180 casas populares”, disse. Rocha destacou ainda que a preservação de 90% do Pantanal é resultado do trabalho dos produtores rurais da região e reafirmou o compromisso do Estado com o fortalecimento das feiras agropecuárias.

Realizada pelo Sindicato Rural de Corumbá e pela Embrapa Pantanal, com organização da Opa Eventos, a FEAPAN 2025 começou na quinta-feira, 9 de outubro, e segue até domingo, 12. O evento reúne atividades técnicas, leilões, rodeios, shows e apresentações culturais. O patrocínio master é do Senar/MS, com apoio do Sicredi, do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), da Famasul, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, da SETESC e das prefeituras de Corumbá e Ladário.

Durante a cerimônia, também foram destacadas as parcerias institucionais que consolidam a FEAPAN como uma das maiores e mais tradicionais feiras agropecuárias do Estado. Nesta edição, a integração com a Embrapa Pantanal marca uma nova fase, com foco em inovação, pesquisa e sustentabilidade no setor agropecuário.

A programação segue até domingo, com debates técnicos, exposições, shows regionais e atividades culturais voltadas à valorização do homem pantaneiro e à promoção de uma pecuária mais sustentável.

Mais Artigos

Morre Léo Batista

Faleceu neste domingo (19), o apresentador esportivo Léo Batista aos 92 anos. Com uma voz inconfundível, o jornalista marcou a comunicação no país. O narrador e apresentador da Rede