Município retoma cirurgias eletivas represadas nos últimos dois anos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir de setembro, serão retomadas as cirurgias eletivas que estavam represadas desde 2023 e 2024. O processo será conduzido em parceria com a Santa Casa, responsável pelos agendamentos, enquanto a regulação municipal ficará encarregada da atualização da documentação e dos exames dos pacientes.

De acordo com a secretária de Saúde, Tatiana Mattos, a prioridade será para os pacientes que aguardam há mais tempo na fila. “Queremos começar a convocação pelos pacientes mais antigos, os que estavam na fila de 2023 e 2024 e que não conseguiram realizar as cirurgias”, afirmou.

A convocação ocorrerá por meio de contato telefônico, mas a Secretaria pede que os usuários também procurem a Central de Regulação, conhecida como Casa Verde, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 1064, em frente à Styllus Academia. O atendimento será feito das 07h às 16 horas.

Segundo Tatiana, a atualização dos exames e das papeletas é necessária antes de cada procedimento. “O médico regulador vai classificar de acordo com a urgência do paciente, mas, para isso, precisamos atualizar os dados e encaminhar o processo para a Santa Casa, que fará a inserção no sistema”, explicou.

O Município enfrenta dificuldades para localizar parte dos pacientes devido à troca frequente de números de telefone. Por isso, a Secretaria recomenda que as pessoas levem documentos e exames atualizados diretamente à Central de Regulação. As unidades de saúde também estão colaborando no processo de contato.

A expectativa é que as primeiras cirurgias sejam agendadas já no início de setembro, conforme a classificação médica estabelecida após a triagem.

Mais Artigos

Filho denúncia pai por tortura

Delegada de MS diz que casal passará por interrogatório nesta terça-feira (1°). Quatro filhos do casal foram encaminhados para um abrigo. O adolescente de 17 anos, suposta vítima