Saúde dá continuidade ao Dezembro Vermelho com testagem rápida e distribuição de preservativos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade à campanha Dezembro Vermelho, que busca conscientizar e sensibilizar a população quanto a importância do acesso à informação sobre o HIV.

Nesta quinta-feira, 07 de dezembro, o trabalho de testagem rápida, roda de conversa e distribuição de insumos de prevenção será realizada na Fazenda do Senhor Jesus, unidade terapêutica localizada na região da Tromba dos Macacos e administrada pela Aclaud.

No domingo, dia 10, a ação será realizada na Feira Livre da rua Ladário, das 7h às 13 horas. Já no dia 19, terça-feira, uma roda de conversa será realizada na casa de Acolhimento Laura Pinheiro Martins.

Em Corumbá, o Programa Municipal de IST/AIDS Hepatites Virais, através do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) promove rotineiramente ações de prevenção com a finalidade de conscientizar a população sobre o HIV/AIDS.

O diagnóstico precoce possibilita o início do tratamento em tempo hábil e proporciona uma maior qualidade de vida. Todo o trabalho desempenhado durante o Dezembro Vermelho faz parte do Plano de Ações e Metas da Secretaria Municipal de Saúde.  

Mais Artigos

Polícia Civil prende suspeito em Juiz de Fora

Dois jovens residentes em Juiz de Fora foram presos por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (25) suspeitos de liderarem uma associação criminosa envolvida com o trafico