Contrabandista é preso em perseguição e DOF apreende carros e 3,9 mil pacotes de cigarros

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu um contrabandista que fugiu da abordagem e apreendeu 3,9 mil pacotes de cigarros na MS-164 e um carro objeto de estelionato durante a madrugada desta quarta-feira (21), em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande MS.

Ao todo foram apreendidos um veículo Fiat Cronos com placas falsas e um registro de estelionato registrado na cidade de São Paulo, no último dia 31 de março. De acordo com a polícia, os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada a um comboio de cinco veículos que seguiam no sentido Ponta Porã a Maracajú. Os condutores desobedeceram e continuaram, em alta velocidade, até o momento em que dois deles, um GM Astra preto e Fiat Cronos branco saíram da via.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista do Astra conseguiu fugir em meio a uma plantação de milho e não foi localizado. Já o condutor do Cronos foi detido no momento em que tentava abandoná-lo. Ele contou que foi contratado para pegar o veículo, já carregado de cigarros no Paraguai, e entregá-lo na capital sul-mato-grossense.

Durante a checagem dos agregados do Cronos constatou-se o Boletim de Ocorrência registrado no bairro de Teotônio Vilela, em Sã Paulo. No Cronos estavam 2.150 pacotes de cigarros e, no GM Astra, 1.750 pacotes. Ao todo foram apreendidos 3,9 mil pacotes de cigarros.

O Fiat Cronos e seu condutor foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Dourados Já o Astra, na Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de mais de R$ 300 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Mais Artigos

Em Campo Grande Corumse Destaca no Feirão

A Fundação de Turismo de Corumbá participou do Feirão do Turismo, Rota Pantanal Bonito – Corumbá, Jardim, Bodoquena e Miranda, que aconteceu de 6 a 12 de março,