Em Corumbá, governador vistoria obras da Santa Casa e entrega cartões do “Mais Social”

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Hospital referência para mais de 150 mil habitantes da fronteira, a Santa Casa de Corumbá passa por obras de reforma e ampliação com recursos do Governo do Estado. Nesta quarta-feira (11), o governador Reinaldo Azambuja faz visita técnica no empreendimento para conferir o cronograma do trabalho.

Cerca de R$ 12 milhões foram garantidos pelo Governo do Estado para a modernização do prédio construído em 1904. Com interveniência da Agesul, a Prefeitura de Corumbá executa a construção do Pronto Socorro, anexo ao hospital, que terá 3.661 metros quadrados, distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem.

O projeto inclui ainda reforma do hospital, com nova recepção geral e reestruturação do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade e ativação de mais 30 leitos.

Além de vistoriar as obras da saúde, o governador Reinaldo Azambuja entrega 57 cartões às famílias beneficiárias do programa Mais Social em Corumbá e Ladário.

O programa vai beneficiar cerca 100 mil famílias em todo o Mato Grosso do Sul com R$ 200 mensais para compra de alimentos e produtos de higiene pessoal. Nesta primeira fase, estão sendo distribuídos 10 mil cartões.

Acompanham o governador nas agendas os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Geraldo Resende (Saúde) e Elisa Nobre (Assistência Social).

Mais Artigos

Guarida a morte

O surto do novo CoronaVírus não é o primeiro flagelo que contamina, mata e espalha tanta dor, além de deixar sequelas imprevisíveis em pessoas e famílias vitimadas. Já