Morreu na Santa Casa de Campo Grande nesta segunda-feira (5), um idoso de 77 anos que estava internado para fazer uma cirurgia na perna após fraturar o fêmur sendo que acabou contraindo Covid-19 na unidade hospitalar.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo filho da vítima, o pai havia sofrido uma queda em casa no dia 4 de março sendo que ao se queixar de dores que se agravaram, o idoso foi levado até um posto de saúde do Leblon, no dia 6 de março, mas no local não tinha máquina de raio-x.
Sendo assim, o idoso foi levado até o posto de saúde da Guaicurus onde foi constatado através de exames que estava com o fêmur fraturado. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, onde passou por cirurgia, mas acabou contraindo Covid-19 no hospital ficando em isolamento até o dia 3 de abril.
Mas, devido a um choque séptico por causa do agravamento de seu estado de saúde acabou morrendo nesta segunda-feira (5). Segundo o filho do idoso, ele não usava drogas e não fumava, apenas fazia uso de álcool, além de ser diabético e ter hipertensão.