Cerest realiza reunião com coordenadores das unidades de saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No dia 24 de março, o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador-Cerest realizou uma reunião com os coordenadores das unidades de saúde para abordar o trabalho realizado pelo Centro e a relevância das notificações dos acidentes de trabalho.

Na abertura o Secretário de Saúde, Rogério Leite, falou sobre a importância de todos trabalharem em rede “a saúde é una, é muito importante que todos envolvidos neste processo entendam sua importância e que conheçam os fluxos de trabalho. Somente juntos, unidos, vamos conseguir proporcionar melhores condições de atendimento, e promover a saúde e o bem-estar da nossa população”.

A coordenadora do Cerest, Nely Ramona enfatiza “o acidente no trabalho é um evento súbito ocorrido no exercício da atividade laboral, e independe da situação empregatícia, que acarreta danos à saúde. O objetivo hoje é para que todos que atuam nas “portas de entrada” da saúde saibam como detectar e reconhecer de quando se trata de um acidente de trabalho, além de sanar dúvidas sobre o preenchimento da ficha de investigação, para que possamos realizar a busca ativa”.

A reunião cumpriu todos os protocolos de biossegurança.

O CEREST – Centro de Referência da Saúde do Trabalhador está localizado na R: Ladário, s/n, (Ao lado terminal Rodoviário), Centro, Tel.: 3907-5444

Mais Artigos