COMEÇA NO DIA 04 A SEGUNDA ETAPA DO ESTUDO EPICOVID-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Acontece de 4 a 6 de junho a segunda fase do Estudo EPICOVID19-Br, onde entrevistadores do IBOPE Inteligência irão sortear residências e convidar os moradores a realizar testes rápidos para o Coronavírus.

Na primeira fase do estudo, realizada em maio, 250 pessoas foram testadas em domicílio, e todos os resultados foram negativos.

O objetivo é medir o nível de imunização da população brasileira ao coronavírus e identificar de que forma o vírus está se propagando pelo Brasil.

Caso alguma pessoa seja positiva, todos os residentes da casa serão testados. A vigilância epidemiológica do município será avisada e realizará o monitoramento da família.

A pesquisa é coordenada pelo IBOPE Inteligencia, e financiada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

A pesquisa

A pesquisa consiste na aplicação de um breve questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de coronavírus nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital, ou seja, uma picadinha na ponta do dedo. O estudo será realizada em três etapas.

Mais Artigos