Corumbá Já Registra 44 Pessoas Com Covid19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Boletim Atualizado

No dia 02 de junho Corumbá registra o aumento de 15 positivos de Covid-19, totalizando 44 casos. Sendo um paciente, de 54 anos, que realizou Swab, e está internado, os demais são de testes rápidos realizados por empresa particular desde dia 26.
Ao total 1261 pessoas já foram testadas na cidade, sendo 792 testes rápidos.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “desde quando a empresa começou a testar os funcionários, está comunicando a vigilância epidemiológica do município e todos os protocolos estão sendo seguidos. Acontece que a forma de alimentação do Boletim do Estado e do Município mudou, para os casos serem contabilizados é necessário que a empresa também lance no sistema E-SUS, mas agora todos já foram lançados e não há pendências”.

“Hoje em dia o teste pode ser feito em laboratório particular e também pode ser comercializado em farmácias, todos deverão comunicar a vigilância para que as medidas necessárias sejam adotadas, já foram informados oficialmente de como proceder nestes casos”, complementa o Secretário.

O Chefe do Executivo Municipal, ressalta “para o município quantos mais testes realizados é melhor, assim aumentamos a cobertura populacional testada. Importante, claro, que a Secretaria de Saúde esteja ciente para pode realizar o trabalho que lhe compete”.

“Todos sabem que Corumbá está em transmissão comunitária já faz um bom tempo, por isso pedimos que as pessoas saiam somente quando necessário e utilizem máscara. Temos que nos cuidar, grande parte dos casos positivos são assintomáticos ou possuem sintomas leves, podemos ter contato com uma pessoa que esteja contaminada mas que não saiba. Conto com o apoio de toda a população no cumprimento dos decretos municipais”, pede o Prefeito Marcelo Iunes.

Veja o Boletim na íntegra no link: https://www.corumba.ms.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Boletim-dia-02-06.pdf

Testes rápidos – Estudo EPICOVID-19

A segunda etapa do EPICOVID-19 será realizada de 4 a 6 de junho. Neste período 250 pessoas serão sorteadas e testadas em domicílio, para medir o nível de imunização da população brasileira ao coronavírus e identificar de que forma o vírus está se propagando pelo Brasil.
A pesquisa é coordenada pelo IBOPE Inteligencia, e financiada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

Mais Artigos