Capela onde menino foi curado vira 1º santuário de São Carlo Acutis do mundo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Capela Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande , foi oficialmente reconhecida como o primeiro santuário do mundo dedicado a São Carlo Acutis neste domingo (12). O local ficou conhecido em 2013, quando um milagre atribuído ao santo mudou a vida de Matheus Viana então com 3 anos e em estado grave de saúde.
Durante uma missa celebrada por um frei visitante, a capela recebeu um relicário com um pedaço de roupa usada por Carlo Acutis. O menino, que tinha atresia pancreática, tocou a relíquia e, poucos dias depois, começou a se alimentar normalmente — contrariando os diagnósticos médicos.

Em 2019, o Vaticano reconheceu oficialmente o caso como milagre, o que permitiu a beatificação de Carlo Acutis. Desde então, a capela passou a ser vista pelos fiéis como um lugar de fé, cura e conexão com o jovem santo.

A primeira paróquia dedicada a São Carlo Acutis foi criada em São Paulo, em 2023. Já o santuário em Campo Grande tem vocação para receber peregrinos de várias regiões e até de outros países, diferente da paróquia paulistana, que atende apenas a comunidade local.

A transformação da capela em santuário foi resultado de um pedido da comunidade e do trabalho do padre Marcelo Tenório, que participou do processo de canonização de Carlo Acutis.

Com o reconhecimento, Campo Grande se torna referência mundial na devoção a São Carlo Acutis, conhecido por sua fé e influência entre jovens por meio da internet.

Mais Artigos