O candidato Hélio Acosta (PSDB) recebeu 69,41% dos votos válidos e foi eleito prefeito de Paranhos MS – cidade que fica a cerca de 461 quilômetros de Campo Grande. A eleição suplementar foi realizada neste domingo (6) e levou mais de 9 mil pessoas às urnas no município.
Hélio Acosta (PSDB) e Alfredo Soares (MDB) tiveram vantagem desde o início da apuração, que levou em média 50 minutos.Por volta das 16h45, 100% das urnas já estavam apuradas e o candidato foi declarado eleito.
Ao final da apuração, Hélio Acosta somou 4.088 votos (69,41%), enquanto a chapa de Jorge Ricardo Laurício (PT) e Doutor Vicente (PT) recebeu 1.802 votos (30,59%).
Hélio Acosta venceu a eleição encabeçando a coligação “Unidos por Paranhos”. Ele tem 40 anos, tem superior completo, é casado e pedagogo como formação. Após a vitória, o prefeito eleito disse que o foco da sua gestão será a saúde.
“O nosso povo quer uma saúde melhor e iremos dar, com certeza o nosso trabalho será rápido. Podem ter certeza que como somos filhos de Paranhos, nascido aqui, a gente ama essa cidade e iremos fazer de tudo pra alavancar cada vez mais o nosso município”.