O vereador Alexandre Vasconcellos está pleiteando junto à Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), a realização de um programa social em parceria com a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica no Estado, em bairros de Corumbá, como forma de orientar a população sobre serviços de energia elétrica, inscrição na Tarifa Social de Energia, Programa Conta de Luz Zero e dicas de combate ao desperdício de energia.
A solicitação foi feita esta semana por meio de um requerimento endereçado ao diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, com cópia ao diretor-presidente do Grupo Energisa, Marcelo Vinhares Monteiro.
Trata-se de um programa social da AGEMS em parceria com a Energisa, “Orientar também é regular”, realizado recentemente em Campo Grande, com resultados positivos. “Será importante trazer esse programa para a nossa cidade, visando esclarecer a população corumbaense em relação a dúvidas referentes aos serviços de energia elétrica”, reforçou o vereador.
MAIS SERVIDORES
Por outro lado, Alexandre está buscando junto às autoridades competentes, a ampliação dos quadros de servidores da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), de Corumbá.
Os pedidos foram feitos por meio de requerimentos direcionados ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Elias Verruck, ao superintendente do INCRA no Estado, Nelson José Grasselli. Destacou ser uma necessidade para melhorar os serviços disponibilizados à população pantaneira.
LAGO DO JARDIM
Já por meio de indicação, Alexandre Vasconcellos solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, a revitalização do lago existente no Jardim da Independência, um dos atrativos de um dos principais atrativos turísticos de Corumbá.
Lembrou que a Prefeitura recuperou o parque infantil com instalação de novos brinquedos. “Mas o lago continua vazio e inativo. O Jardim da Independência é um dos principais atrativos da região central de nossa cidade, portanto, se faz necessário a reativação do lago para maior contemplação dos turistas e frequentadores do local”, cobrou.