Vereador pede equiparação de carga horária para profissionais de fonoaudiologia

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) está pleiteando junto à Prefeitura, a equiparação da carga horária dos profissionais de fonoaudiologia aos demais profissionais da área de saúde do Município.

A solicitação foi feita na sessão de ontem, segunda-feira, 15, durante sessão ordinária da Câmara, direto à secretária Beatriz Assad, de Saúde, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Bira diz que a equiparação da carga horária, 30 horas semanais, é o que preconiza a Lei n.º 7.626 de 10 de novembro de 1987, que trata especificamente da categoria funcional de fonoaudiólogo.

O vereador disse se tratar de uma reivindicação da categoria, e que outros profissionais da área de saúde como odontólogos, psicólogos, entre outros, já tiveram sua carga horária reduzida e equiparada a 30 horas, assim como os demais.

Por isso mesmo, ele considera importante pautar pelo princípio da isonomia de tratamento para com os funcionários públicos. “Assim, nada mais justo e isonômico, do que equiparar a carga horária dos profissionais em fonoaudiologia, vez que, são, como os demais profissionais, uma peça na engrenagem da Saúde Pública do Município”, enfatizou.

Mais Artigos

Energisa investe em eficiência energética

Programa de Eficiência Energética da Energisa (PEE) visa a substituição de equipamentos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica. A concessionária responsável pelo abastecimento