Vereador pede ações de incentivo e fomento ao turismo histórico e cultural na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A criação de um projeto de cooperação e o desenvolvimento de ações voltadas ao incentivo e fomento do turismo histórico e cultural em Corumbá, é o que está solicitando o vereador Nelsinho Dib à Prefeitura, como forma de atender, inclusive, a própria população corumbaense.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara Municipal por meio de requerimento direcionado à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, e ao diretor-presidente da Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz, com cópias ao prefeito Marcelo Iunes.

No documento, Dib sugere uma série de estudos, estabelecimento de parcerias e a execução das ações planejadas voltadas ao turismo de visitação. “O turismo doméstico é modalidade em ascensão em todo país, e consiste em os próprios moradores conhecerem os pontos turísticos e de visitação da própria cidade”, explicou.

“Corumbá possui inúmeros atrativos e recebe, diariamente, um grande número de visitantes estrangeiros e do Brasil. O objetivo é buscar junto às empresas de turismo locais, o desenvolvimento de ações voltadas aos próprios corumbaenses, com benefícios e preços diferenciados, para que todos tenham a oportunidade de conhecer os equipamentos turísticos pantaneiros, como a Estrada Parque, o Forte Coimbra, entre outros atrativos”, explicou.

Nelsinho acredita que tal medida promoverá o comércio local, a geração de emprego e renda, a criação de novas oportunidades de negócios, com reflexos direto no fortalecimento da economia e na arrecadação tributária municipal.

AUDITORES DA SAÚDE

Por outro lado, o vereador sugeriu ao prefeito Marcelo Iunes e sua equipe, a realização de estudos de viabilidade e análises técnicas que resultem em um Projeto de Lei que crie e disponha sobre a carreira e os vencimentos dos Auditores de Saúde. Disse que é um pleito que atende profissionais que exercem a função na Prefeitura. Nelsinho encaminhou inclusive um Estudo Técnico elaborado pelos próprios profissionais, com uma minuta do Projeto de Lei para apreciação do Executivo.

PAGAMENTO DE PLANTÕES

Ainda na área da Saúde, Dib solicitou da secretária de Saúde, Beatriz Assad, informações relativas ao pagamento de plantões de médicos, dentistas e demais funcionários que atuam na área da saúde, sob gestão da pasta. Explicou que o pedido se deve aos reclamos de servidores da área, em relação a atrasos, principalmente, para busca de providências necessárias para regularizar tais situações.

LIMPEZA

Ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu serviços de limpeza e manutenção do canal de águas pluviais localizado na Rua Arthur Mangabeira, atrás do Corumbaense Futebol Clube. Além disso, pediu estudos pra conclusão das obras de instalação de manilhas de concreto no local, para melhorar a estrutura e evitar riscos com as chuvas, que possam causar danos aos moradores da região.

PONTO ROTATIVO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, Nelsinho requereu estudos visando a criação de um ponto rotativo para atender mototaxistas que trabalham no ponto da Rua Cuiabá, em frente à Caixa Econômica Federal.

Esse ponto rotativo, segundo o vereador, é necessário para atender estes profissionais que não contam com um outro espaço adequado para dar continuidade aos seus trabalhos durante finais de semana e feriados, dias em que a agência se encontra fechada.

Mais Artigos