Oi implanta rota de redundância para melhorar serviços de internet em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Oi S/A confirmou nesta quarta-feira, 13 de julho, que já ativou o segundo cabo de fibra óptica (rota de redundância) ligando Campo Grande a Corumbá, fundamental para eliminar as constantes interrupções de sinal de Internet na região, que tantos prejuízos já causaram à população.

A informação foi prestada agora à tarde pelo vereador Alexandre Vasconcellos, após recebimento de um ofício da empresa de telefonia, via e-mail, dando ciência que a rota de redundância está ativa desde o dia 24 de julho.

No documento, a Oi ressaltou o compromisso firmado durante encontro na ANATEL, se comprometendo em instalar uma rota de redundância para minimizar as interrupções, até o final do primeiro semestre de 2022. “Conforme cronograma previamente estabelecido, a Oi gostaria de comunicar que está ativa desde o dia 24/06/2022, a rota de redundância de fibra de Corumbá”.

“Acabo de receber um documento oficial da Oi que precisamos compartilhar com todos. Se trata de uma grande notícia: a tão sonhada rota de redundância ligando Campo Grande a Corumbá, já está ativada. Na prática, isso quer dizer que é o fim das interrupções do sinal de internet em nossa região”, comemorou o vereador.

“Mas, ainda precisamos avançar para melhorar a qualidade do serviço de internet dentro da cidade. Ou seja, passando cabo de fibra óptica na porta de cada casa de Corumbá”, continuou.

Alexandre lembrou que a instalação dessa rota de redundância é “resultado de um trabalho intenso, com reuniões na ANATEL, em Brasília, além de requerimentos e ofícios endereçados tanto à Oi quanto à própria ANATEL. Seguimos firmes na briga, porque acreditamos que Corumbá é merecedora de grandes investimentos sim! Nosso povo merece uma internet de qualidade!”, completou.

Mais Artigos