Câmara presta homenagens àqueles que contribuíram para o brilho do Carnaval Corumbaense

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Câmara Municipal de Corumbá vai prestar uma homenagem àquelas pessoas que contribuíram de forma decisiva para a retomada do Carnaval Corumbaense, considerado o melhor do centro-oeste brasileiro.

Na sessão de ontem do Poder Legislativo, o vereador Allex Dellas apresentou um requerimento, que acabou sendo aprovado em nome da Casa de Leis, homenageando com Moções do Congratulações o presidente da LIESCO (Liga das Escolas de Samba de Corumbá), Victor Raphael de Almeida, e os presidentes das Escolas de Samba, pelo grandioso espetáculo apresentado na Passarela do Samba nas noites de sexta-feira e sábado, atraindo um grande público à Rua Frei Mariano e Avenida Marechal Rondon.

Serão homenageados os presidente Roberson Braz Leite, da Caprichosos de Corumbá; Reinaldo Aparecido dos Santos, Mocidade Independente da Nova Corumbá; Fernando Willian da Costa, Acadêmicos do Pantanal; Robson Lacerda, Império do Morro; Walbe Pierre Messias, Estação Primeira do Pantanal; Odeti Brincker Bueno, Marques de Sapucaí; Salim Ribeiro, Unidos da Major Gama; Ney Colombo, A Pesada; Joana Medeiros, Unidos da Vila Mamona, e Clemilson Pereira Medina, da Imperatriz Corumbaense, pela dedicação, empenho e pelo amor ao Carnaval Corumbaense, que saiu em nome da Câmara Municipal de Corumbá, assinado por todos os vereadores.

Em outro requerimento também em nome da Casa de Leis, os vereadores aprovaram Moções de Congratulações ao presidente da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC), Rashid Arruda Ahamad, bem como os blocos oficiais que se apresentaram na noite de quinta-feira, arrastando uma multidão à Passarela do Samba.

Serão homenageados os blocos Oliveira Somos Nós, que tem como presidente Claudete Solis Estevo de Souza; Clube dos Sem, Carlos Alberto da Silva Oliveira; Nação Zumbi, Ricardo Muller dos Santos; Os Intocáveis, Naylton S. Silva; Afro Samba Reggae, Denilce Fátima de Oliveira Rojas; Águia da Vila, Cipriano Martins; Flor de Abacate, Josélida Maria de Souza Ferri; Praia, Bola e Cerveja, Marcigley Santana Centene; Arthur Marinho, Paulino de Souza Benevides; Bola Preta, Pedro Luiz Gonçalves de Queiroz, e Vitória Régia, Admir da Silva Arruda.

CORTE DE MOMO

A Corte de Momo do Carnaval 2022 também está sendo homenageada pela Câmara, uma iniciativa do vereador Samyr Qualhada, pelo trabalho desenvolvido durante a maior festa do Centro-Oeste Brasileiro.

“Além de brilhar na Passarela do Samba, a Corte de Momo contribuiu em muito para a divulgação do nosso carnaval, realizando um trabalho com desenvoltura voltado para os mais diferentes segmentos da sociedade, inclusive social, com visitas ao Asilo São José, nas escolas, enfim, em toda a cidade”, destacou o vereador.

Vão receber Moções de Congratulações o Rei Momo André Kevin Constantino; a Rainha Fátima Sampaio da Costa; a 1ª Princesa Tatiana Campos Rodrigues, e a 2ª Princesa Cinthia Ayala da Silva.

BLOCO ESTREANTE

Ainda durante sessão esta semana, o vereador Allex Dellas apresentou um outro requerimento, que contou com a assinatura do vereador Samyr Qualhada, homenageando com Moção de Congratulação, a RDG Eventos, na pessoa do seu representante Rodrigo Júnior de Andrade, pelo primeiro ano do Bloco Independente Baile da Drika, que arrastou milhares de foliões para a Avenida General Rondon, incrementando ainda mais o carnaval corumbaense. (Fotos: Silvio Andrade/Subcom)

Mais Artigos