O vereador Alexandre Vasconcellos está reivindicando junto à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a execução de obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário para atender uma comunidade do Bairro Maria Leite.
A solicitação foi dirigida ao gerente local da Sanesul, Marcos de Souza Martins. Alexandre explicou que a empresa está implantando rede coletora de esgoto na região, mas uma alameda sem denominação localizada entre as ruas Barão do Melgaço e Albuquerque, não está contemplada.
Disse que isso tem deixado os moradores preocupados. “A rede coletora está sendo implantada no entorno e, por isso mesmo, estamos buscando saber a viabilidade dessa alameda também contar com o serviço, o que será importante para as famílias residentes no local”, reforçou.
LIMPEZA
Por outro lado, o vereador está reforçando junto ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a execução de serviços de capinagem, roçada e limpeza da Rua Duque de Caxias, esquina com Rua Alan Kardec, no Bairro Aeroporto.
“Os moradores alegam que a vegetação tem crescido bastante na região, inclusive com surgimento de poças de água devido às chuvas, que podem se transformar em pontos de proliferação de mosquito e insetos, principalmente o Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças”, explicou.
Além disso, os moradores das imediações informam que pessoas aproveitam o mato alto, para jogar lixo no local, tornando o problema ainda maior.
ILUMINAÇÃO
Ainda à pasta de Infraestrutura, Alexandre Vasconcellos solicitou serviços de melhorias do sistema de iluminação pública, com a instalação de braço (suporte) e lâmpada no poste existente na Alameda Esperança 30 G, Bairro Previsul, para melhorar a visibilidade no trecho, eliminando a escuridão que causa insegurança aos moradores, já que há incidência de acidentes e assaltos na região.
TRÂNSITO
Já ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador solicitou a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas América e Tenente Melquíades, centro da cidade, para permitir maior segurança no trânsito, e facilitar tráfego de pedestres em uma via com grande fluxo de veículos que é a América.