Vereador pede uma série de melhorias para comunidade de Forte Coimbra

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib está solicitando uma série de melhorias para atender a comunidade do distrito de Forte Coimbra. Esta semana, durante sessão, o edil apresentou uma série de requerimentos nesse sentido e os pedidos vão desde serviços de iluminação pública, até implantação de rede coletora e tratamento de esgoto sanitário.

E o primeiro pedido foi justamente referente ao sistema de esgotamento sanitário. O pedido foi direcionado à Prefeitura para que interceda junto à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), no sentido de que sejam realizados estudos e análises técnicas e financeiras, visando implantação de rede de coleta e tratamento em Coimbra.

Destacou que se trata de um projeto importante e que vai atender as necessidades dos moradores do distrito, bem como contribuir para preservação do meio ambiente, evitando despejo de dejetos direto n o Rio Paraguai.

INFRAESTRUTURA

O vereador requereu também a execução de obras de pavimentação da Avenida Tenente Oliveira de Melo, única via que atende a comunidade civil residente em Forte Coimbra, em atendendo a reivindicações dos próprios moradores. Explicou que a via conta com cerca de 100 metros que, se lajotada, vai garantir melhoria das condições de vida de todos que residem na vila.

Uma outra reivindicação da comunidade do forte está relacionada à recuperação de via pública dentro do distrito. Disse que são necessários serviços de manutenção, com aterramento e cascalhamento do trecho da estrada de acesso à Avenida Tenente Oliveira de Melo, única via terrestre de acesso ao Forte, como forma de melhorar as condições de tráfego, atendendo moradores do distrito, bem como produtores rurais da região.

Explicou que além de melhorar o acesso, as obras necessárias vão refletir direto no bolso dos moradores que passarão a contar com uma estrada em condições para locomoção até a área urbana de Corumbá, reduzindo significativamente os custos de viagens.

Outro pedido foi em relação a serviços de melhorias no sistema de iluminação pública, com instalação de luminárias nos postes existentes na Avenida Tenente Oliveira de Melo, única via que atende a comunidade civil do forte. Segundo o vereador, todos os pontos de iluminação existentes estão inoperantes, necessitando de serviços de trocas de lâmpadas e manutenção.

NO CRAVO

Já por meio de requerimento que contou também com a assinatura do vereador Allex Dellas, Nelsinho solicitou à Prefeitura, a realização de serviços viando a limpeza e aprofundamento de uma vala de contenção de água, um dos componentes do sistema de macrodrenagem implantado no Bairro Cravo Vermelho, como forma de conter inundações em períodos de chuvas.

O vereador explicou que o local está tomado pela vegetação e que é necessária limpeza, remoção dos restos vegetais, bem como aprofundamento de toda a área, para suportar um grande volume de água em períodos de chuvas intensas.

Mais Artigos