Vereador pede construção de plataforma de embarque e desembarque no Paraguai

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A construção de uma plataforma de embarque e desembarque de pequenas embarcações no Rio Paraguai, região da Praia Vermelha, em frente ao Moinho Cultural, e o que está pleiteando o vereador Alexandre Vasconcellos junto à Prefeitura de Corumbá.

A solicitação foi feita à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Elisângela Sienna da Costa Oliva, como forma de melhorar o acesso dos barcos ao Rio Paraguai. “Um dos locais apropriados para essa construção, é o acesso ao rio em frente ao moinho cultural, onde tem espaço suficiente para a plataforma e para os veículos manobrarem para o desembarque”, citou.

“Além disso, existe o estacionamento do Centro de Convenções ao lado, onde os usuários podem utilizar e deixar seus veículos guardados, enquanto estiverem pescando”, reforçou, lembrando que, dessa forma, a Prefeitura libera o uso da prainha apenas para banhistas, evitando trânsito de veículos e embarcações pequenas na região, eliminando riscos de acidentes.

UNIDADE DE SAÚDE

Em outro requerimento, dessa vez direcionado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, Alexandre pede informações sobre o Posto de Saúde do Assentamento Tamarineiro I. Ela busca saber os motivos da desativação da unidade, fechada há mais de dois anos; onde a população está sendo atendida, e se existe planejamento para o retorno das atividades no local.

LIMPEZA

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o vereador pediu a realização de serviço de limpeza no prolongamento da Rua Venceslau de Barros, na região da antiga ferroviária (atrás do Complexo Poliesportivo).

Disse que a solicitação partiu das pessoas que praticam atividades físicas na região, e reclamam do aspecto de abandono e descaso que tomou conta do local. “Em vários trechos a sujeira é notada. São garrafas pet, garrafas de vidro, restos de comida, entre outros resíduos de lixos que acumulam ao longo de toda a extensão da rua”, finalizou.

Mais Artigos

Motorista bêbado bate carro em poste

Um rapaz de 25 anos e a filha dele, de 2, ficaram feridos em acidente com motorista bêbado, na madrugada desta segunda-feira (12), em Campo Grande. O carro