Vereador propõe transporte para Pessoas com Deficiência na Rede Municipal de Ensino

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Yussef Salla apresentou na sessão de ontem, segunda-feira (25), um Projeto de Lei que autoriza o Poder Público a oferecer gratuitamente aos alunos, com deficiência, da Rede Municipal de Ensino, transporte adaptado às suas carências físicas no trajeto entre suas residências e as escolas que frequentam.

Pela proposta, o meio de transporte adaptado são os ônibus, vans ou similares como kombis, que disponibilizem rampas e espaços mínimos para cadeirantes, bancos estofados exclusivos e corrimãos de apoio entre outros, e que não excluem os espaços para o transporte de alunos que não possuam qualquer tipo de deficiência.

SAÚDE

Por outro lado, Yussef solicitou ao secretário de Saúde, Rogerio dos Santos Leite, um levantamento dos pacientes transportado para hemodiálise, quais são que se locomovem independentes, quais precisam de ajuda e os cadeirantes.

O vereador explicou que há necessidade, inclusive, do Poder Pública adquirir um veículo tipo Van, adaptado com rampa e plataforma de elevação, bem como um micro-ônibus para atender aquelas pessoas que não tem possuem deficiência.

Mais Artigos