Vereador sugere instalação de um centro de atendimento e apoio aos ribeirinhos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A implantação de um centro de apoio à população ribeirinha na área urbana de Corumbá está sendo sugerida pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), para que estas pessoas tenham um local para ficar quando chegar à cidade em busca de atendimento médico e outros serviços disponibilizados pelo Poder Público, e não possuem um local para estadia na cidade.

A solicitação do vereador foi direcionada à secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristiane Balancieri Iunes, com cópia ao secretário de Finanças e Orçamento, Luiz Henrique Maia de Paula, para que, em conjunto, seja feito um estudo técnico no sentido de viabilizar a aquisição ou locação de um prédio para funcionamento do Centro de Atendimento e Apoio aos Moradores Ribeirinhos.

“A região pantaneira é extensa e Corumbá conta com uma numerosa população ribeirinha, uma boa parte domiciliada em regiões distantes da cidade, isolada dos centros urbanos. Muitos, quando precisam vir à cidade, em busca de atendimento, não tem onde ficar. Por isso, a implantação desse centro de referência e apoio seria de grande importância para acomodação dos ribeirinhos, de preferência em uma região próxima ao Rio Paraguai, onde teriam abrigo e proteção”, explicou.

NOVOS EQUIPAMENTOS

Por outro lado, o vereador solicitou ao secretário de Educação Genilson Canavarro de Abreu, e ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique, providências necessárias para a aquisição de 15 notebooks para substituir os computadores do Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC), como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados no local.

Bira explicou que os atuais computadores já não atendem as necessidades do órgão, estão ultrapassados, e que a substituição dos equipamentos se faz necessária para atender a demanda atual. Disse que os 15 computadores do NTEC foram adquiridos em 2008, necessitam de atualização e manutenção praticamente diária, “atrapalhando sobremaneira o andamento dos trabalhos do Núcleo que tem como principal objetivo realizar a formação continuada aos professores da Rede Municipal de Ensino, desde a educação infantil até o ensino fundamental completo”.

Bira lembrou ainda que a situação de pandemia obrigou ainda mais os professores, funcionários e alunos a recorrer as tecnologias, principalmente no que diz respeito a acesso a internet e realizações de aulas, encontros e reuniões virtuais. “Por isso a aquisição de novos computadores é primordial para atender a finalidade da REME”.

Mais Artigos