Vereador pede abertura de processo licitatório para contratação de laboratório na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

s dificuldades que a população tem encontrado para realização de exames laboratoriais na cidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), levou o vereador Yussef Salla a solicitar à Prefeitura, de forma urgente, a abertura de processo licitatório visando a contratação de laboratório de análises clínicas em Corumbá.

“Temos muitos pacientes do SUS que não estão conseguindo realizar os exames laboratoriais solicitados para dar continuidade aos tratamentos médicos necessários. Hoje, a cidade não conta com nenhum laboratório credenciado, e é preciso que o Município tome providências visando abertura de processo de licitação para resolver essa questão”, cobrou.

Yussef lembra que esse serviço está suspenso já há algum tempo, devido a questões impostas pela justiça. Observou que a Prefeitura está construindo um Laboratório Municipal, mas que é preciso criar opções para atender a demanda, enquanto a obra não é concluída.

LAJOTAMENTO

O vereador está também buscando a realização de serviços de pavimentação em lajotas sextavadas da Alameda Silva, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

A alameda fica localizada entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, perpendicular a Rua Monte Castelo. A obra, conforme Yussef, é necessária para melhorar as condições de vida dos moradores, e eliminar problemas como a lama, durante as chuvas, e a poeira em períodos de seca.

ESGOTO

Yussef está buscando junto à pasta de Infraestrutura, o fechamento de uma galeria localizada entre a Igreja São Pedro e a CEMEI Valódia Serra, no Bairro Cervejaria, que está com grande acúmulo de água suja, e cheiro insuportável, podendo inclusive se tornar foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, ou ainda outros parasitas que possam causar alguma doença para moradores da região.

Mais Artigos

Homem é assassinado pelo primo no Natal

Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, foi assassinado com tiros na cabeça na tarde de Natal, neste domingo (25), em Rio Brilhante. De acordo com as informações