Corumbá está com alta incidência de dengue, na bandeira vermelha. Conforme o último boletim epidemiológico, a cidade contabiliza 757 casos positivos da doença e um óbito. A situação é preocupante e, durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador Genilson José fez um apelo ao Poder Executivo, solicitando serviços de limpeza urgente em regiões da cidade, como forma de eliminar focos em potenciais de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, bem como da Chikungunya, Zika vírus e febre amarela.
Foram três requerimentos apresentados neste sentido e direcionados ao secretario de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Neles o vereador solicitou limpeza com coleta de galhos e entulhos na Rua Antônio Maria Coelho, esquina com a Alameda Anésia Pinheiro, no Bairro Cristo Redentor; em vias do Bairro Padre Ernesto Sassida, e na Rua Firmo de Matos, esquina com a Rua Campo Grande, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
Explicou que os pedidos foram feitos pelos próprios moradores que estão reclamando do acúmulo de lixo, mau cheiro, e que é preciso manter a limpeza desses locais. “A dengue está crescendo em nossa cidade e temos que manter a limpeza, evitar descartar lixo de forma inadequada, e eliminar possíveis focos de procriação do mosquito transmissor dessa doença que também nos preocupa”, enfatizou Genilson.