Para reduzir a incidência de acidentes automobilístico, o vereador Allex Dellas pediu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudos visando a implantação de um redutor de velocidade na região das ruas Geraldino Martins de Barros e Batista das Neves, no centro da cidade. Explicou que o trecho é muito utilizado por veículos de pequeno e grande porte, e que, frequentemente ocorrem acidentes no local, o que justifica uma intervenção do poder público para garantir maior segurança no trânsito.
NA BARÃO
Em requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia a diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, o vereador solicitou informações sobre o cronograma de limpeza da área que compreende o trecho da Avenida Rio Branco, entre as ruas Albuquerque e Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Universitário.
Allex pediu uma atenção especial na região que é bastante frequentada para prática de atividades esportivas, principalmente caminhadas, e que precisa estar sempre limpo, sem o acúmulo de lixo e resíduos, o que acaba causando aspecto negativo. Além disso, sugeriu às duas pastas, instalação de lixeiras ao longo da avenida, permitindo assim, um local adequado para descarte de lixo.
FISCALIZAÇAO
Em atendimento a reclamações de moradores, o vereador requereu junto ao diretor do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul ( IMASUL ), André Borges de Araújo, e à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, que seja realizada vistoria e fiscalização nas empresas de torrefação de café na cidade, no sentido de saber se estão cumprido os requisitos legais.
Explicou que existem reclamações de moradores referente a poluição ambiental, e que a fumaça produzida na torrefação, não estaria sendo filtrada de maneira adequada, infringindo regras ambientais, além de prejudicar a saúde pública.