A revitalização do Eco Parque Cacimba da Saúde está sendo reivindicada pelo vereador Nelsinho Dib, para que o espaço volte a ser frequentado não apenas pela população corumbaense, mas também por aquelas pessoas que visitam a cidade e desejam conhecer um dos mais belos pontos histórico e turístico da maior cidade pantaneira.
O pedido foi feito por meio de indicação direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia aos titulares das pastas de Infraestrutura e Serviços Públicos, Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, bem como à Segurança Pública e Defesa Civil.
O Eco Parque Cacimba da Saúde fica localizado no Bairro da Cervejaria, às margens do Canal do Tamengo. A solicitação de Nelsinho é um reforço para que esse local seja recuperado e colocado à disposição da cidade.
“Hoje, a Cacimba está em estado de abandono, depredado, e que deve ser restaurado por se tratar de um espaço de grande importância urbanística, ambiental e de lazer, dentro da área urbana de Corumbá”, observou.
Nelsinho citou que, de imediato, é preciso recuperar a iluminação do local, manter constante vigilância para garantir a segurança e evitar presenças de vândalos e marginais. O vereador ressalta ainda que a depredação ocorreu em todo o parque, principalmente do prédio administrativo, bem como da quadra poliesportiva, quadra de areia, playground, equipamentos para ginástica, quiosques e dos espaços de convivência.
ALBUQUERQUE
Por outro lado, na mesma sessão de ontem, 10, da Câmara, Nelsinho Dib sugeriu que a Prefeitura execute a pavimentação do trecho entre a MS 432 e o Distrito de Albuquerque, como contrapartida da pavimentação dessa rodovia estadual, a partir da BR 262, que será realizada pelo Governo do Estado, em atendimento à comunidade de Albuquerque.
Acontece que a MS 432 passa por fora do distrito e é preciso pavimentar um trecho para melhorar a infraestrutura e o acesso à Albuquerque, permitindo ligação com a principal rua daquela localidade, a Imaculada Conceição.
“A pavimentação em lajotas sextavadas poderia ser a contrapartida do Município de Corumbá em relação à pavimentação da MS 432. É isso que estamos sugerindo ao prefeito Marcelo Iunes, ao governador Reinaldo Azambuja, ao deputado Evander Vendramini, bem como à direção da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Isso seria de grande valia para toda a comunidade de Albuquerque que aguada a ligação há anos”, reforçou.
Nelsinho enalteceu a decisão do Estado e disse que “a pavimentação desse trecho da MS 432 irá proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores, e facilitar o acesso a um importante polo turístico e local de estabelecimento de pequenos agricultores e fazendeiros que buscavam os benefícios proporcionados por uma via asfaltada, que lhes possa gerar uma melhor ligação com a área urbana de Corumbá, e outras localidades do Estado e do Brasil, pela BR 262”.
HOTEL INTERNACIONAL
Ainda na mesma sessão, o vereador pediu informações à Prefeitura, sobre o andamento das obras de revitalização do antigo Hotel Internacional, localizado na Rua Frei Mariano, ao Lado do Galileu. Ele explicou que os serviços estão parados e alertou sobre o fato de o espaço estar aberto, facilitando acesso principalmente de marginais.