Prefeitura de Corumbá expressa profundo pesar pela perda de aluno e fornece informações detalhadas após forte temporal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá, 12 de setembro de 2023 – É com pesar profundo que a Prefeitura de Corumbá lamenta o falecimento de um aluno de apenas 7 anos da Escola Cássio Leite de Barros. Ocorrido devido ao desabamento da cobertura da quadra, este trágico incidente resultou das condições climáticas extremas que impactaram nossa região no início da tarde desta terça-feira, dia 12 de setembro.

No momento do temporal, as crianças da segunda e terceira série estavam participando de uma aula de educação física na quadra. Quando a ventania se intensificou, elas tentaram retornar às salas de aula, mas foram surpreendidas por uma violenta rajada de vento que causou o desabamento da cobertura da quadra, afetando algumas delas.

Quatro crianças necessitaram de atendimento médico imediato. Duas delas já receberam alta, enquanto as outras duas se encontram em estado de saúde estável, recebendo cuidados e realizando exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Foi uma situação de extrema urgência, e, tão logo tivemos conhecimento do incidente, o Secretário de Educação e a Secretária de Saúde foram pessoalmente acompanhar a situação.

O fenômeno meteorológico, com ventos atingindo uma média de 40 km/h e uma rajada excepcionalmente forte de 73 km/h, provocou danos significativos em toda a cidade. Importante notar que a intensidade desse temporal não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil.

Prédios públicos e privados foram afetados, resultando em prejuízos consideráveis. Por precaução, todas as aulas das unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) estão suspensas até sexta-feira, dia 16, enquanto as estruturas são avaliadas para garantir a segurança de alunos e professores.

A Defesa Civil alerta para a previsão de outro temporal durante esta noite e recomenda que a população em áreas de risco busque abrigo no CRAS da Praça CEO, onde receberão a assistência necessária.

A Prefeitura de Corumbá assegura que equipes de diversos setores, incluindo a Defesa Civil, Assistência Social e Infraestrutura, estão plenamente mobilizadas para minimizar os danos e prestar assistência às ocorrências decorrentes deste incidente.

Neste momento de luto e desafio, a Prefeitura solidariza-se com a família enlutada e compromete-se a fornecer todo o apoio necessário às vítimas e à comunidade afetada por esse triste episódio. Estamos totalmente dedicados a tomar todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de nossos cidadãos e reconstruir nossa cidade.

Mais Artigos