Um homem, de 30 anos, foi preso nessa terça-feira (7), suspeito de matar um funcionário, de 32 anos, a facadas e fugir à cavalo. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA),o crime aconteceu em uma fazenda de em Corumbá, onde trabalhavam.
Conforme o registro policial, a Militar Ambiental manteve vigilância na MS-184, até que localizou o homem, nas proximidades da ponte sobre o rio Abobral, a cerca de 10 km da fazenda.O suspetito estava em um cavaloe confessou o crime.
O homem disse à polícia que os dois bebiam juntos após o trabalho, quando se desentenderam. Ainda para a polícia, ele informou que a faca utilizada crime ficou na fazenda.
Guilherme esfaqueou Luiz e ainda deixou outros dois homens feridos. Ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio duplamente qualificado. A pena pode chegar a 30 anos. A faca usada no crime já foi apreendida.
O crime aconteceu por volta das 20 horas, a 180 km de Corumbá. Segundo o site Diário Online, o delegado Gustavo Vieira disse que o autor agiu friamente. Uma brincadeira teria motivado o crime, e Guilherme esperou que todos dormissem para agir. Ele contou à polícia que o Luiz teria o ameaçada de tirar da comitiva. “Pensei que ele estava armado, então, acabei esfaqueando. Foi uma briga boba”, disse.
Por falta de condições, a equipe policial se deslocou até o local somente hoje pela manhã. Segundo delegado, ao ser preso Guilherme estava tranquilo. A dificuldade de locomoção naquela região teria evitado que o autor fugisse.
As duas vítimas, um homem de 56 e outro de 21 anos, foram encaminhadas até Corumbá por um helicóptero da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima mais velha está em estado grave e corre risco de morte.