Funcionário de fábrica há 2 anos, rapaz ‘aceita proposta’ e ajuda bandidos a roubar máquinas de quase R$ 1 milhão

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um homem de 32 anos, que atuava há cerca de 2 anos em uma fábrica de Três Lagoas, na região leste do estado, onde fazia o plantio de eucalipto e operava máquinas agrícolas, foi preso em flagrante após “aceitar a proposta” de bandidos e ajudar a roubar o maquinário que ele mesmo operava. Horas após a prisão, o suspeito passa por audiência, nesta terça-feira (6).

Ao G1 o delegado Thiago Passos, responsável pelas investigações, disse que o funcionário também repassou informações para os colegas delem serem rendidos. “O crime ocorreu por volta da 1h (de MS) dessa segunda (5) e nós pegamos o suspeito por volta das 10h. Ele trabalhava como operador de máquina e disse que umas pessoas o procuraram para ele ajudar no roubo”, explicou.

Desta forma, o funcionário passou a oferecer “informações privilegiadas” e também facilitou o roubo de uma máquina e mostrou aos bandidos aonde estava a outra. “Ele disse que iria ganhar 20 mil por máquina roubada. Elas custam em torno de 500 mil cada uma. Após a prisão do funcionário, o segundo passo da nossa investigação será identificar quem são essas pessoas que cometeram o roubo”, disse Passos.

Conforme a Polícia Civil, houve uma ação conjunta, que contou com o apoio da Polícia Militar (PM) logo após o crime. Um dos operadores, que não sabia da participação do colega, prestou depoimento e contou que foi abordado por uma dupla armada, anunciando o assalto em seguida.

Rendido, ele deslocou por cerca de 10 km com os suspeitos e disse que foi obrigado a manobrar a máquina até um ponto da estrada, onde dois caminhões prancha, que haviam sido contratados para o frete, sem saber que as máquinas eram roubadas, estavam aguardando.

Na sequência, um dos caminhões foi abordado pela PM, já no município de Bataguassu, região leste do estado. O segundo motorista, que estava com a outra máquina roubada, seguia para Campo Grande e, ao saber que se tratava de crime, levou a máquina até a sede da Delegacia Especializada de Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras).

Primeiro caminhão com o maquinário foi abordado pela PM em cidade vizinha — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Primeiro caminhão com o maquinário foi abordado pela PM em cidade vizinha — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Divergência nos depoimentos

Ao mesmo tempo, a Polícia Civil do interior já apurava a conduta criminosa e apontou divergências nos depoimentos dos motoristas contratados para o frete e também a versão de um dos funcionários, quando ele acabou confessando a participação no crime.

O delegado disse que o maquinário, avaliado em R$ 960 mil, já foi devolvido para a fábrica e o suspeito vai responder por roubo e associação criminosa. Ele não tinha antecedentes criminais e é atendido pela Defensoria Pública.

A polícia pede que, quem souber de informações de outros possíveis envolvidos pode entrar em contato pelo telefone (67) 99987-9169. A denúncia é sob total sigilo.

Mais Artigos

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno se tornou hoje (18) o sócio majoritário do Cruzeiro. A confirmação foi dada em uma transmissão realizada nas redes sociais, na qual o ex-jogador