Idosa confessa furto de R$ 300 mil em joias da patroa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma empregada doméstica de 60 anos foi indiciada pelo furto de R$ 300 mil em joias da patroa para quem trabalhava há 12 anos, em Jardim, a 217 quilômetros de Campo Grande. O caso foi descoberto após a vítima perceber que algumas peças tinham sumido e reconhecê-las em fotos postadas nas redes sociais pela funcionária.

De acordo com o delegado Amylcar Eduardo Paracatu Romero, a vítima percebeu o sumiço de joias e relógios e acionou a polícia. Os policiais observaram que não havia arrombamento na casa, que objetos próximos das peças não tinham sido mexidos e então concluíram que alguém que frequentava a residência poderia ter feito os furtos.

A vítima então reconheceu as peças furtadas em fotos postadas pela empregada doméstica nas redes sociais. Ela avisou aos policiais e mostrou, também com fotografias, que aquelas correntes e pingentes que a suspeita usava, eram dela.

Diante da suspeita que a funcionária pudesse ter furtado as peças, polícia pediu à Justiça mandado de busca e apreensão, o que foi deferido.

No imóvel da empregada doméstica os policiais encontraram algumas joias da vítima. A idosa então confessou que pegou as peças no decorrer dos últimos 8 meses. A suspeita é de que ela desmanchava algumas, para vender somente o ouro.

A investigação vai continuar para identificar possíveis receptadores das joias furtadas.

Joias e bijuterias furtadas  — Foto: Polícia Civil/Divulgação
foto policia civil


Mais Artigos