Blitz educativa orienta população para os perigos da mistura álcool e direção

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Agência Municipal de Transito e Transporte (AGETRAT) realizou nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, uma blitz educativa no cruzamento das ruas Frei Mariano e Treze de Junho, no Centro de Corumbá.

O objetivo é conscientizar a população para os perigos da mistura álcool e direção. A atividade chamou a atenção pelo uso de objetos cênicos e de agentes caracterizados com fantasias relacionadas ao carnaval.

O Art. 276 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) anota que qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar sujeita o condutor às penalidades previstas no art. 165, e terá que pagar multa de R$ 2.934,70, seu carro será apreendido, ficará um ano sem CNH, além de sete pontos na carteira por infração gravíssima.

Interdição

A AGETRAT também orienta a população sobre as interdições para o período do Carnaval. A Avendia General Rondon, desde o início da semana, está com acesos restrito à moradores, assim como trechos das ruas Frei Mariano, 15 de Novembro e Sete de Setembro.

De sábado á terça-feira, os bloqueios serão ainda maiores, atingindo boa parte do Centro. A AGETRAT orienta os foliões para chegarem cedo para assegurar vagas próximas a Passarela Pantaneira do Samba ou que utilizem transporte alternativo (taxis, mototaxis ou carros de aplicativo).

Mais Artigos