Deputados definem comando da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O comando Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitoa Hmanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul já foi definido pelos parlamentares. A Ata 1/2023 da Eleição e Posse do presidente e vice-presidente foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo desta terça-feira (21).

Renato Câmara (MDB), Neno Razuk (PL), Professor Rinoldo Modesto(Podemos), Roberto Hashioka (União) e Lidio Lopes (Patriota) são os membros titulares da comissão indicados pelos blocos e partidos.

De acordo com a Ata, no dia 7 de março, na sala de reuniões anexa ao Plenário Deputado Júlio Maia, os membros da comissão se reuniram e elegeram Lidio Lopes o presidente e Renato Câmara, vice-presidente.

A Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos dá parecer em proposições que enfocam os direitos do índio, da criança e do adolescente, do idoso, do negro e da mulher. 

Também nesta comissão que são analisados os aspectos positivos e negativos na segurança pública, no sistema penitenciário, na defesa e garantia dos direitos do cidadão e, ainda, nas questões referentes à defesa do consumidor e demais assuntos relacionados aos problemas na relação homem-trabalho.

Mais Artigos