Festival Internacional de Pesca Esportiva (Foto: Renê Marcio Carneiro)
“Houve uma retomada gradativa e efetiva do turismo. Os eventos realizados na cidade, a taxa de ocupação dos hotéis, a presença dos bolivianos no comércio a movimentação do setor de pesca esportiva e o turismo de contemplação, comprovam essa afirmação”, avaliou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisangela Oliva.
“Tivemos uma ótima retomada de nossas atividades turística pós-pandemia e com os eventos realizados nesse semestre, atraímos muito mais visitantes para Corumbá”, completou a diretora-presidente.
Já o prefeito Marcelo Iunes comemorou o fechamento do semestre com o aumento de 285% a mais de turistas em relação a 2021, salientando que as ações no pós-pandemia, juntamente com a vacinação da população e a parceria com do trade Turístico, deram um resultado muito positivo.
“Esse diagnóstico trará outras perspectivas para desenvolver ainda mais o nosso potencial turístico, com os eventos realizados no primeiro semestre e os que virão no segundo semestre, esperamos um recorde de turistas em nossa Corumbá para 2022, estamos trabalhando muito pra isso”, afirmou o prefeito.