Vereador diz que PPP vai modernizar sistema de iluminação pública em toda a cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Infraestrutura

O projeto relativo à Parceria Público-Privada (PPP) vai garantir um moderno sistema de iluminação pública em toda a cidade, com eficiência energética, importante não só para o Município, mas, principalmente, para o bem estar da população corumbaense.

A afirmação partiu do vereador Manoel Rodrigues que, na semana passada, participou ao lado do prefeito Marcelo Iunes, da audiência pública para apresentação do projeto no auditório do Sindicato Rural de Corumbá.

Disse que a “Câmara está apoiando o projeto”, por se tratar de “uma prestação de serviço muito importante a cidade como um todo, e que resultará em modernização, expansão e eficiência energética pelo prazo de 15 anos”.

Lembrou que a proposta vai aprimorar o sistema de iluminação pública, com a melhoria de todo o parque atual e projetado, onde serão modernizados e instalados mais de 16,6 mil pontos, de acordo com as normas técnicas brasileiras, com investimentos estimados da ordem de R$ 15,2 milhões.

A Parceria Público-Privada destinada à celebração de contrato de Concessão Administrativa para a prestação dos Serviços de Iluminação Pública em Corumbá, inclui a instalação, desenvolvimento, modernização, melhoramento, expansão, eficiência energética, operação e manutenção de toda a Rede Municipal de Iluminação Pública.

Por meio dessa parceria será atualizado todo o parque de iluminação da cidade com uso de tecnologia LED, tanto no núcleo urbano quanto nos distritos municipais, com a implantação de um Centro de Controle Operacional, com tecnologia de tele gestão nas principais vias do município.

A Consulta Pública para recebimento de contribuições e questionamentos ao aprimoramento do projeto de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade concessão administrativa, para a prestação dos serviços públicos de iluminação pública no município, termina na próxima quarta-feira, 27 de julho.

Corumbá foi selecionada no chamamento público para estruturação de projetos em iluminação pública por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e Parcerias (FEP), coordenado pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SEPPI/ME).

O projeto é estruturado com o assessoramento da Caixa Econômica Federal (CAIXA) e conta com apoio institucional do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

“Iluminação é segurança e nós apoiamos esse projeto. Nossa população merece e precisa!”, concluiu Manoel Rodrigues.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Câmara Municipal de Corumbá

Mais Artigos

CEREST realiza live sobre doenças ocupacionais

No 23 de fevereiro (terça-feira), às 9hs, o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador irá realizar uma live, com o tema “Doenças Ocupacionais e outras alterações