Traição e superação: como lidar com os dois?

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Entenda algumas coisas importantes para superar uma traição

A traição é uma das atitudes mais comuns nos relacionamentos por todo o mundo. É uma conduta péssima, injustificável e causa muita dor e consequências emocionais, psicológicas e sociais. 

O processo para superar uma traição é longo, cheio de altos e baixos, além de precisar enfrentar a dor de frente para que tenha a cura dessa quebra de confiança. 

Para superar uma traição, primeiro você precisa entender o que você está sentindo emocionalmente, fazer questionamentos e tentar buscar coisas diferentes para ocupar sua mente. 

Possíveis fases da superação

A negação é uma fase após a traição que é comum passarem, principalmente quando é em um relacionamento de muitos anos juntos. A negação é como um mecanismo de defesa nesses momentos dolorosos, pois é mais fácil negar que sofreu isso do que fingir que não aconteceu a traição.

Na verdade o melhor seria não ser traído, mas nesses casos, passará por essa etapa que pode levar uns bons dias até passar a enxergar de fato a realidade. 

Outra etapa que a vítima passa até superar a traição é o sentimento de culpa. Depois que descobre a traição, a pessoa traída costuma buscar saber onde errou, o que fez para o parceiro fazer isso com ela, entre outras coisas que tem o intuito de se culpabilizar, sendo que não tem a mínima responsabilidade por esse ato. 

Raiva é outro sentimento que faz parte do processo de superação, pois de fato é um sentimento que existe quando se descobre uma traição, afinal você foi violada de certa forma. 

Porém, é necessário processar essa raiva e buscar se livrar dela com conversas e ações que torne tudo menos doloroso. 

Por exemplo, você está em um relacionamento com um sugar daddy privacy e descobre que está sendo traída, automaticamente ficará com raiva da situação, porém é interessante saber direcionar essa raiva para não causar mais problemas e ninguém sair machucado.

O diálogo é muito importante para qualquer tipo de relacionamento e para mantê-los saudáveis. 

A comunicação é um pilar para bons relacionamentos e muito necessário quando se descobre uma traição, pois assim você conseguirá entender o pouco do que aconteceu e ressignificar o que você está sendo, além de ser uma nova oportunidade para o relacionamento, mesmo que não fiquem juntos mais.

Por fim, uma das coisas mais eficientes e que faz os pontos anteriores fazerem sentido, é a ajuda psicológica de um profissional da área. Esse profissional conseguirá te dar os mecanismos necessários para superar a traição de uma forma genuína e sem agravar mais ainda os traumas causados. 

É muito importante que todos busquem canalizar ou direcionar o que estão sentindo e quais as melhores formas de superar e curar o que está sentindo após essa traição. 

Mais Artigos