Com Povo das Águas, Prefeitura atende 156 famílias ribeirinhas da região do Alto Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá atendeu 156 famílias ribeirinhas da região do Alto Pantanal com mais uma ação do Programa Social Povo das Águas. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e reúne servidores das secretarias de Saúde, Educação, Governo, Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Defesa Civil.

Entre os dias 06 e 12 de julho a equipe realizou 317 atendimentos médicos, 360 de enfermagem e 69 atendimentos odontológicos, que resultaram em 226 procedimentos. Também foram entregues 274 entregas de kits escovações e aplicadas 858 vacinas diversas, inclusive contra a Covid-19 e a H1N1.

Servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) imunizou 51 cães e 8 gatos contra a raiva. Ao todo, o CRAS Itinerante atendeu 519 pessoas, com 156 atualizações do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e 117 do CadÚnico. Foram feitos 131 encaminhamentos, 28 visitas domiciliares e 17 lonas foram entregues às famílias mais necessitadas.

Os funcionários da Assistência Social e Cidadania ainda entregaram 156 cestas básicas com kits de limpeza e higiene, 161 cobertores, 393 frascos de hipoclorito de sódio, com orientações de uso correto para água. A Educação, por sua vez, atendeu 120 crianças, enquanto o Desenvolvimento orientou os ribeirinhos sobre técnicas de agricultura familiar.

***Fotos: Clóvis Neto

m

Mais Artigos

Só amor basta?

O que mais é necessário para constituir um relacionamento? Alguma vez você já se pegou pensando que talvez não houvesse amado o bastante para sustentar aquela relação? Ou