Proprietário rural é multado em R$ 8 mil por construir açude

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um proprietário rural, de 44 anos, foi multado em R$ 8 mil por construir um açude para piscicultura e lazer em uma área de nascente, em uma propriedade a 35 km de Iguatemi (MS), região sul do estado. O açude estava degradando uma região de olhos d´água e nascentes que são Áreas de Preservação Permanente (APP).

Os crimes foram descobertos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) durante fiscalização na sexta-feira (15). Conforme a PMA, a lagoa mede 10.000 m² e as máquinas que a construíram já não estavam mais no local. As atividades foram interditadas, segundo os militares.

O homem deve responder por dois crimes ambientais. O primeiro deles é o de destruição de área de preservação permanente, que tem pena de um a três anos de prisão. O outro é por construir atividade potencialmente poluidora sem licença ambiental, cuja pena é de três a seis meses de detenção.
Além disso, ele foi notificado a realizar um projeto de recuperação da área degradada alterada (PRADA) junto aos órgãos ambientais para a possível recuperação da área degradada, aponta a PMA.

Mais Artigos

COVID_MS registra 62 novos casos e 6 óbitos

Em uma semana, Mato Grosso do Sul registrou 420 novos casos e 6 mortes de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na