Só amor basta?

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O que mais é necessário para constituir um relacionamento?

Alguma vez você já se pegou pensando que talvez não houvesse amado o bastante para sustentar aquela relação? Ou pensando que, se havia tanto amor, porque então não deu certo?! A resposta é simples: um relacionamento não se sustenta apenas por sentimentos. 

Para um relacionamento dar certo, além de todo o amor, e esse pode servir como o surgimento de tudo, é preciso ter ações. Ações que demonstrem o interesse que ambos os indivíduos possuem em fazer com que aquele relacionamento dê certo. É necessário comprometimento. 

O amor romântico é lindo, e muito poderoso. Porém, isso não bastará de um amor adoecido, caso ambos os indivíduos não cheguem inteiros nesse relacionamento privacy. Nesse momento, o autoconhecimento é algo crucial para fazer com que você saiba e consiga interpretar quais os seus objetivos e entender o que realmente merece. 

Independente de qual seja a natureza do seu relacionamento (amizade, namoro, sugar daddy, casamento, entre outros), a maturidade emocional poderá te proporcionar grandes frutos. Com ela, a compreensão de que, para um relacionamento funcionar é, também, necessário respeito, empatia e compreensão.

Essas três últimas características citadas serão responsáveis por garantir grande parte do relacionamento saudável. Isso acontece uma vez que a empatia e a compreensão possibilitam que um possa se colocar no lugar do outro sem julgar, e consequentemente o diálogo possa fluir ainda melhor. 

A disponibilidade, para fazer com que o relacionamento dê certo, precisa não ser somente física, mas também emocional. Estar presente e caminhar juntos para progredir no relacionamento é muito importante, mas é preciso também estar aberto emocionalmente para compreender todas as partes, mesmo aquelas da qual não aprecia. 

Por isso, somente o amor não basta, é necessário vontade de mudança e de fazer dar certo. Comprometimento, disposição e estar presente, para o que for necessário.  “Pessoas confusas machucam pessoas incríveis”, por isso, não entre em relacionamentos somente para molhar os pés. 

Mais Artigos