Prefeitura oferece 30% de desconto para pagamento à vista do IPTU 2022

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O contribuinte que optar pelo pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 terá desconto de 30%. Já quem optar pelo parcelamento, que neste ano pode ser feito em até 6 vezes, vai usufruir de um desconto de 10%.

Conforme o Decreto 2.809, assinado pelo prefeito Marcelo Iunes e publicado no DIOCORUMBÁ da última quarta-feira, 15 de junho, o vencimento da primeira parcela e da cota única é no dia 15 de julho. A segunda parcela vence em 10 de agosto; a terceira em 12 de setembro; a quarta em 10 de outubro; a quinta em 10 de novembro e a última em 12 de dezembro.

Os carnês de pagamento do IPTU 2022 estão disponíveis através do site da Prefeitura de Corumbá www.corumba.ms.gov.br ou pelo link http://nfse.corumba.ms.gov.br:8080/servicosweb/home.jsf . Os pagamentos deverão ser efetuados, exclusivamente, nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas ou ainda via PIX.

O contribuinte também pode solicitar sua guia/carnê pelo e-mail: atendimento.iptu@corumba.ms.gov.br ou através do whatsapp, pelo telefone 3231-8573. Em último caso, o munícipe pode dirigir-se à sede do CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado na Rua Frei Mariano nº. 66 – Centro, telefone para contato e/ou agendamento: (67) 3907-5428.

Os contribuintes que não concordarem com os valores lançados do Imposto Predial e Territorial Urbano e/ou da Taxa de Serviço de Coleta e Remoção de Resíduos Sólidos do exercício de 2022 poderão impugná-los, em conjunto ou separadamente, solicitando inclusive a realização de vistoria “in loco”.

A impugnação poderá ser protocolizada, gratuitamente, até o dia do vencimento do IPTU 2022, através do e-mail: atendimento.iptu@corumba.ms.gov.br. E, em último caso na sede do CAC, localizado na Rua Frei Mariano nº. 66 – Centro.

A petição deverá ser requerida pelo contribuinte com o devido fundamento e com informações necessárias à perfeita identificação do imóvel informando o(s) número(s) do(s) cadastro(s)/Bic(s) e comprovante de residência (conta de água, energia, telefone fixo etc), indicando as possíveis incorreções quanto às suas características, que possam ter influenciado na quantificação do crédito tributário.

Mais Artigos

Mortes por covid-19 chegam a 2.922 em 24 horas

As mortes em virtude da covid-19 chegaram a 328.206 hoje (2). Nas últimas 24 horas, foram registradas 2.922 mortes. Entre ontem e hoje foram 70.238 novos diagnósticos positivos.

Unidades de Saúde recebem visita técnica da SMS

Em agosto as Unidades de Saúde da Família estão recebendo vistas técnicas da Secretaria de Saúde para exposição dos indicadores de cada unidade, como as visitas domiciliares, realização