Corumbá leva programa de valorização da educação para 15 mil alunos da Rede Municipal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Aberta oficialmente nesta terça-feira, 31 de maio, a edição 2022 do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE). A ação é uma parceria da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Instituto Votorantim, que desenvolve as atividades do PVE em 14 municípios de nove estados brasileiros. O vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto representou o prefeito Marcelo Iunes na solenidade.

“Para nós, essa parceria significa um comprometimento com a melhoria da educação pública; com a qualificação de todas as práticas de gestão e com a mobilização da nossa sociedade. Depois de dois anos muito difíceis com a pandemia, esta iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas parceiras, vem nos ajudar nos grandes desafios que educação enfrenta no presente ano”, disse o vice-prefeito. “Em nome do nosso prefeito Marcelo Iunes, quero agradecer por esta tão produtiva parceria. Agradeço em nome de toda a sociedade que também estará envolvida nas ações do PVE”, completou Dirceu Miguéis.

Assessora do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Heloísa Helena Dias Martins Proença, afirmou que esta parceria tem o “objetivo único de contribuir com a valorização da educação”. Secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, ressaltou que Corumbá tem uma longa e produtiva parceria com o Instituto Votorantim. “Corumbá vem se destacando dentro do programa PVE e cumpriu todas as etapas determinadas pela Parceria pela Valorização da Educação. Isso nos deixa certos que não retrocedemos, mesmo com a pandemia”, disse.

Mais Artigos