Em Campo Grande, prefeito participa do 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes participa nesta quinta-feira, 26 de maio, do 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’, realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, o secretário-adjunto da pasta, Luciano Leite, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), André Campos, também participam do evento.

O Fórum é organizado pelo Ministério das Relações Exteriores e realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em conjunto com o Governo do Estado, a Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

“Estamos aqui defendendo a questão do corredor ferroviário, que também ao lado do corredor viário é uma opção logística importante aqui para nossa pra nossa região, para Mato Grosso do Sul e para Corumbá, especialmente”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, lembrando que a grande massa de produtos exportados por Mato Grosso do Sul é direcionada ao mercado asiático.

O 1º Fórum é um evento importante porque tratará de um projeto que causará transformações profundas com reposicionamento de Mato Grosso do Sul no mercado internacional. De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, a Rota provocará mudanças profundas.

“A partir do momento da implantação da Rota Bioceânica, ligando o Mato Grosso do Sul aos portos do Pacífico, vamos ter uma mudança de posicionamento geopolítico do estado. Mato Grosso do Sul passa a ser, dentro do centro da América do Sul, um potencial hub logístico para as exportações para os países asiáticos”, afirmou. “A Rota significa desenvolvimento, perspectiva estratégica e um novo Mato Grosso do Sul”, definiu.

Mais Artigos